Onde posso verificar o histórico das alterações realizadas no CloudFlex
Para verificar o histórico de alterações realizadas em seu CloudFlex, siga os passos abaixo:
- 1. Acesse o Painel do CloudFlex através do endereço http://console.cloudflex.com.br/;
- 2. Em "Status dos Cloud Servers", clique sobre o ícone correspondente ao cloud server desejado ou utilize a ferramenta de pesquisa;

- 3. Em “Recursos do Cloud Server”, clique no botão “Histórico”;

- 4. Na tabela apresentada, são listados data, hora, usuário e IP do computador em que as alterações foram processadas. Os tipos de alterações registradas nesse histórico são:
- Alterar Apelido: mudanças no apelido do cloud server.
- Alteração da Configuração: alteração de recursos (upgrade ou downgrade) do cloud server. Clicando no link da descrição, é possível visualizar os detalhes dos recursos contratados antes e depois da alteração.
- Desconectar Mídia: mídias desconectadas.
- Conectar Mídia: mídias conectadas.
- Acessar Console: acesso ao console via Painel de Controle.
- Reiniciar S.O.: reinicialização do Sistema Operacional do cloud server.
- Desligar Servidor: desligamento do cloud server.
- Instalar Servidor: instalação do cloud server.
- Suspender Servidor: suspensão do cloud server.
- Ligar Servidor: ativação do cloud server
- Criar Snapshot: criação de snapshot.
- Restaurar Snapshot: restauração de dados do cloud server a partir de um snapshot.
- Excluir Snapshot: exclusão de snapshot.
- Criar Template: criação de template a partir do cloud server.
- Excluir Template: exclusão de template.
- Também é possível pesquisar histórico a partir dos detalhes da ação.
