Como criar uma assinatura no Plesk?

Como criar uma assinatura no Plesk?

A criação de assinaturas dentro do Plesk pode ser realizada pelos usuários Administradores e também pelos usuários revendedores, assim a forma de criação e gerenciamento das assinaturas também é realizada de forma semelhante.

Para criar uma nova assinatura acesse no menu principal do Plesk e selecione a sessão "Assinaturas", em seguida na tela principal acione o botão "Adicionar Assinatura".

Tela add ass.jpg


Preencha todas as informações solicitadas em especial as que possuem um (*) asterisco na frente, pois as mesmas são de caráter obrigatório.

Visando boas práticas recomendamos que sempre associe uma nova assinatura a um Plano de Hospedagem já criado, pois desta forma todas as informações passaram a ser sincronizadas automaticamente com o Plano de Hospedagem.

Caso a opção "Nenhum" seja selecionada o plesk solicitará após a confirmação que estabeleça os recursos de hospedagem disponibilizados a esta assinatura, desta forma antes de cadastrar qualquer assinatura é importante que possua Planos de Hospedagem previamente criados.

Assaddna1.jpg


Após preenchidos pressione o botão "OK" e aguarde a confirmação de criação da assinatura. Observe também que o mesmo já estará visível no menu inicial.

Ass addna.jpg


Nota: Após a inclusão da Assinatura não se esqueça de vincular o cliente a mesma. Quando utilizado um usuário tipo revendedor apenas serão exibidos os usuários que pertencem a aquele plano de revenda.